Hoje eu quero falar com vocês sobre
algo muito sério que aconteceu comigo e sinceramente eu não quero
que aconteça com ninguém, por isso depois de muito refletir sobre o
assunto, resolvi expor aqui no blog. Nessa vida de compras on line,
estamos sempre sujeitos a qualquer tipo de “golpe” o golpe está
entre aspas, porque realmente eu não sei se foi de fato um golpe ou
apenas falta de competência da dona da loja.
No mês de janeiro eu fiz uma compra
numa loja virtual chamada Boutique flor D'lis, claro que eu pesquisei no site Reclame aqui para saber se a loja era confiável e não achei nada.
Comprei esse kit aqui
em baixo (peguei a foto da loja mesmo).
O pagamento foi feito por cartão de
crédito e lógico, deu tudo certo!
OBS: PRESTEM ATENÇÃO NAS DATAS!
OBS: PRESTEM ATENÇÃO NAS DATAS!
Depois que recebi o e-mail confirmando
minha compra, fiquei a espera do código de rastreamento... E assim
fiquei por dias e semanas. Com quase um mês ela me manda o código de
rastreamento, eu agradeci e nos despedimos... Mas quado fui fazer o
rastreio, olha o que diz no site: (Clique nas fotos para ver maior)!
E isso é até hoje! Entrei em contato com ela por várias vezes...
Já tinha a absoluta certeza que tinha sido vítima de um golpe! Fiquei
mandando emails para ela, para loja e ela só me respondeu quando enviei
um recado pelo blog dela.
Isso me deixou mais revoltada, pois eu sei qual é o procedimento das compras internacionais e sei que aquilo não era normal coisa nenhuma e que o normal era eu estar com o código uns dias depois de efetuar o pagamento, não quase uma mês depois e ainda por cima um código que os correios desconhecem!
Essa foi minha resposta:
Eu já estava certa que ela queria me enrolar! Eu só não estava querendo crer...
Depois dessas tentativas frustradas, entrei em contato com o meu advogado e mandamos o email abaixo:
Eu postei essas fotos para deixar claro o que realmente aconteceu!
O meu dinheiro foi devolvido depois de muito estresse, mas fiquei com isso na mente e me senti culpada de não expor esse fato aqui e não evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.
Antes de efetuar uma compra pesquise no RECLAME AQUI , se constar o nome da loja, você já sabe que outras pessoas tiveram problemas, mas caso ela não esteja lá não significa que a loja é confiável... Olha meu caso! Se for comprar por cartão você tem 14 dias para pedir seu dinheiro de volta, caso o vendedor ( a loja) não se manifeste com seu produto!
Lógico que sempre há um risco alto de sermos vítimas de crimes desse tipo, mas tomando esses cuidados, fica mais fácil.
É isso minha gente. Eu espero que tenha sido útil. E como eu sempre falo: da mesma forma que eu indico lojas, se a loja não for legal eu também tenho que falar. Não é mesmo? Beijos!
Dia 23/03/2013.
OS PRODUTOS CHEGARAM AQUI EM MINHA CASA HOJE, ( QUASE DOIS MESES DE ESPERA) E O DINHEIRO FOI DEVOLVIDO A DONA DA LOJA.