quarta-feira, 11 de julho de 2012

Assumir o que??????



Cresci ouvindo que meu cabelo é lindo, que jamais deveria cortá-lo, muito menos alisá-lo, e bla bla bla.
Hoje em dia, leio e escuto: “você tem que “assumir o black””. Mas o que é assumir o black? Se eu for traduzir essa frase, digo que é “assumir minha negritude” e me satisfazer com o que Deus me deu e pronto!  Porém, vou mais a fundo nessa questão pois fico indignada quando ouço ou leio essa frase “Assumir meu Black”. Cansei de ser discriminada por parentes e amigos, dizendo que gostaria de ser branca porque gosto de fazer escova  e relaxa-los.

Pior é dizer que uma pessoa perde a propriedade de poder falar em originalidade ou na falta dela só porque tem o cabelo com escova.
Afinal, não vivemos em um país democrático onde temos liberdade de tomar decisões e usar o que queremos? Não. Não vivemos! Do contrário, as pessoas não se importariam com o que os outros irão pensar ou falar. O preconceito está aqui dentro de mim, está dentro de você. Ou você vai ser hipócrita o bastante para dizer que você nunca discriminou ninguém por ser diferente, falar diferente ou agir de uma forma que você não agiria? Quando você discrimina o gordo, o magro, o pobre, o rico, o negro, o branco, o pagodeiro, o roqueiro, o evangélico, o umbandista, o gay, o machista... E por aí vai, você está sendo preconceituosa.
Penso que se você não gosta de algo ou não faria algo... Simplesmente não o faça, e se mantenha distante daquilo, mas porque falar mal, ou ter raiva de alguém que faz diferente de você.

Se não suporta rock, não ouça!
Se não gosta de quiabo, não coma!
Se não gosta de sol, saia só em dias nublados!
Se não gosta do seu cabelo escovado, não faça escova!
Se não gosta de relaxar seu cabelo, deixe-o natural!
Mas não me venha dizer que rock é coisa ruim, do diabo!
Que quiabo é horrível e você tem nojo!
Que a pessoa que relaxa os cabelos e faz escova, não se ama e queria ser branca!

Respeito é bom, e todo mundo gosta né!

Agora deixa eu ir pois estou atrasada para minha escova, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar sua opinião é muito importante!