quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cuidados básicos com a pele oleosa e/ou negra.



Quer ter uma pele linda como a dessa modelo? Só seguir esses cuidados básicos...


Ao acordar, lave a pele com água e sabonete antibrilho, vale uma esfoliação se desejar.
Após a lavagem, secar bem, de preferencia com auxilio de um papel toalha, com a ajuda de um algodão embebido em uma loção adstringente de sua preferencia.  espalhe sobre o rosto fazendo movimento circulares, faça isso com delicadeza, pois o adstringente já meio que dá uma agredida básica na pele, então, cuidado redobrado.
Para terminar use um hidratante matificante ou algum outro livre de óleo.
No calor repita esse procedimento de duas a três vezes ao dia, para uma pele sequinha, mas hidratada. Dê preferencia a produtos especiais para pele oleosa, de hidratante a protetor solar, no mínimo fps 15, eu uso 50, mas vou passar para o fps 100. Todo cuidado é pouco!

Geralmente, pele oleosa sofre com acne e cravos, então, devemos lavar, tonificar e hidratar todos os dias, esfoliação pode ser feita duas vezes na semana. Tentar não espremer a acne é muito importante também para que a acne vá embora e não deixe de herança uma “bela” mancha no lugar, principalmente nós de pele negra, morena. Eu custei a aprender isso e depois de várias manchas na pele, comecei a tomar os cuidados necessários com meu rosto.

Uma alimentação legal também é super  válido, não digo dieta não, tá? Quando falo em alimentação saudável, eu falo de inclusão de saladas, legumes verduras e bastante água, pois água hidrata. Acho que é o mínimo a fazer por nossa pele, afinal de contas a enchemos de maquiagens e poluição do dia a dia. Ela merece esse carinho, né?!  

Sua pele agradece!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar sua opinião é muito importante!