sábado, 9 de março de 2013

Compras On Line- Todo cuidado é pouco!

Hoje eu quero falar com vocês sobre algo muito sério que aconteceu comigo e sinceramente eu não quero que aconteça com ninguém, por isso depois de muito refletir sobre o assunto, resolvi expor aqui no blog. Nessa vida de compras on line, estamos sempre sujeitos a qualquer tipo de “golpe” o golpe está entre aspas, porque realmente eu não sei se foi de fato um golpe ou apenas falta de competência da dona da loja.



No mês de janeiro eu fiz uma compra numa loja virtual chamada Boutique flor D'lis, claro que eu pesquisei no site Reclame aqui para saber se a loja era confiável e não achei nada.


  Comprei esse kit aqui em baixo (peguei a foto da loja mesmo).

 
O pagamento foi feito por cartão de crédito e lógico, deu tudo certo!


OBS: PRESTEM ATENÇÃO NAS DATAS! 

Depois que recebi o e-mail confirmando minha compra, fiquei a espera do código de rastreamento... E assim fiquei por dias e semanas. Com quase um mês ela me manda o código de rastreamento, eu agradeci e nos despedimos... Mas quado fui fazer o rastreio, olha o que diz no site: (Clique nas fotos para ver maior)!


E isso é até hoje! Entrei em contato com ela por várias vezes...


Já tinha a absoluta certeza que tinha sido vítima de um golpe! Fiquei mandando emails para ela, para loja e ela só me respondeu quando enviei um recado pelo blog dela.   
Isso me deixou mais revoltada, pois eu sei qual é o procedimento das compras internacionais e sei que aquilo não era normal coisa nenhuma e que o normal era eu estar com o código uns dias depois de efetuar o pagamento, não quase uma mês depois e ainda por cima um código que os correios desconhecem! 
Essa foi minha resposta:

 Eu já estava certa que ela queria me enrolar! Eu só não estava querendo crer...

Depois dessas tentativas frustradas, entrei em contato com o meu advogado e mandamos o email abaixo:


Eu postei essas fotos para deixar claro o que realmente aconteceu!

O meu dinheiro foi devolvido depois de muito estresse, mas fiquei com isso na mente e me senti culpada de não expor esse fato aqui e não evitar que outras pessoas  passem pela mesma situação.

Antes de efetuar uma compra pesquise no  RECLAME AQUI , se constar o nome da loja, você já sabe que outras pessoas tiveram problemas, mas caso ela não esteja lá não significa que a loja é confiável... Olha meu caso! Se for comprar por cartão você tem 14 dias para pedir seu dinheiro de volta, caso o vendedor ( a loja) não se manifeste com seu produto! 
Lógico que sempre há um risco alto de sermos vítimas de crimes desse tipo, mas tomando esses cuidados, fica mais fácil. 

É isso minha gente. Eu espero que tenha sido útil. E como eu sempre falo: da mesma forma que eu indico lojas, se a loja não for legal eu também tenho que falar. Não é mesmo? Beijos!


Dia 23/03/2013. 

OS PRODUTOS CHEGARAM AQUI EM MINHA CASA HOJE, ( QUASE DOIS MESES DE ESPERA)  E O DINHEIRO FOI DEVOLVIDO A DONA DA LOJA.




8 comentários:

  1. MARAVILHOSO POST, MARCELA! Temos que nos defender de canalhas em todos os meios. Você agiu corretamente e a "dona" da suposta loja viu que não daria para brincar com vc. parabéns, tb fico bem atenta ao fazer compras on-line. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem me fale Fabi! Infelizmente nem todo mundo sabe que pode sim se defender judicialmente, mesmo comprando em lojas virtuais! Obrigada pelo comentario, volte sempre! Beijos.

      Excluir
  2. Nossa que história mais cabeluda em, essa loja é do Brasil ou de fora? Primeiro que esse código de rastreamento terminando em us é internacional e você só vai rastrear se for no usp, segundo a loja devolveu o dinheiro, mesmo tendo mandado o produto!!! Queria ter essa sorte estou a 3 meses esperando minhas compras do Morongão e até hoje eles nunca responderam um email, estou indo agora no reclameaqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Cabeluda mesmo! A loja é do Brasil e só esses dias que fui descobrir o site onde deveria fazer a consulta (coisa que era obrigação dela me dizer). Ela me devolveu o dinheiro pelo simples fato de não ter cumprido com o combinado (tipo minha encomenda em minhas mãos em 25 dias). Na verdade acho que a loja não tem muita autonomia na administração! Na verdade eu só pedi meu dinheiro de volta por não conseguir rastrear meus produtos e assim não ter como ter certeza que ela tinha me enviado, entende? Mas não deixa barato não, corra atrás e peça seu dinheiro de volta!

      Excluir
  3. não, marcela, já fiz compras internacionais que o rastreio demorou até 2 semanas pra dar sinal de vida.e nesse caso, já que o produto demorou mais que 25 dias, o dinheiro teria que ser devolvido no prazo certo e vc teria que devolver os produtos quando chegassem para a lojista não ficar com o prejuízo.Gente, não acredite nesses prazos curtinhos para compras internacionais.na minha loja eu coloco 60 dias e 90 em época de natal e ano-novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a loja me deu 20 dias para o produto chegar em minhas mãos e infelizmente eu acreditei que isso aconteceria. Com um mês mais ou menos eu cansei e pedi meu dinheiro de volta por não conseguir rastrear o produto, ela me devolveu o dinheiro e sei lá quanto tempo depois os produtos chegaram e eu entrei em contato com ela e devolvi o dinheiro e fiquei com o produto. (Seria mais fácil pra mim devolver o dinheiro do que mandar os produtos para ela). Não fiquei no prejuízo! Eu conheço lojas que entregam em um mês, até menos. Na verdade o certo é o que você faz dar 60 dias ou mais, assim o cliente não fica se sentindo enganado. Qual é a sua loja Taynah? Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Nossa eu ia fazer uma compra nessa loja, já tava tudo certo só faltou eu efetuar o pagamento, maas resolvi pesquisar um pouco mais, e vi isso. Nossa, post maravilhoso, parabéns. Preciso me certificar melhor de certos sites antes que eu caia em um golpe. Meu blog. ^^ http://maniacasdabeleza.blogspot.com.br/2013/10/sejam-todas-bem-vindas-girls-e-boys.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu nem sei se na verdade foi maldade ou falta de assistência da parte dela com o cliente! Mas é sempre bom pesquisar, pois não é nada legal esse tipo de situação. Bjs!

      Excluir

Obrigada por participar sua opinião é muito importante!