sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sushi caseiro.


É isso aí, o post de hoje é bem diferente dos de costume!
Eu amo comida japonesa e vou bastante em restaurante japones, mas aqui na minha cidade essa é a pior época para se comer fora, pois todos os restaurante ficam lotados e com fila  por conta da alta temporada. E como ninguém merece ficar em fila para comer eu também não passo vontade, tratei logo de aprender a me virar também na comidinha oriental e hoje vou mostrar como é fácil fazer esse tipo de comida em casa e sem gastar  rios de dinheiro. Tenho certeza que o maridão, namorado ou quem quer que seja ficará muito feliz com a novidade. Aproveita o final de semana e saia da rotina!

Ingredientes:
Arroz para sushi
Kani (carne de caranguejo) 
Filé de salmon
500 gr de camarão grande descascados
Nori (alga verde)
Esteirinhha de bambú
Cebolinha
cream cheese
molho shoyo
vinagre de arroz

modo de preparo

O arroz você pode seguir as instruções da embalagem mesmo que dá muito certo.

Corte o salmão em tiras finas  e o kani ao meio
Coloque o camarão descascados no microondas por no máximo 2 min. ( só para dar uma pré-cozida), caso não tenha microondas ponha em uma panela antiaderente no fogo baixo por esse tempo, até ficar como o da foto.

    Depois é só começar a armar a "caminha" do sushi... Espalhe o arroz no nori deixando o mais fino possível. (Lembrando que a parte áspera da alga fica para baixo).

Fica assim:


Depois coloque o recheio desejado em fileira na posição que será enrolado.

Camarão.
Kani.

Enrole com cuidado para que o recheio não saia do lugar.


Aperte para que não fique mole e para que grude bem.


Fica assim:


Se você quiser fazer o hotfiladelfia, é só empanar com a mistura:
Farinha de trigo/ água/ shoyo e por último farinha de rosca. Frite na frigideira com pouco óleo até morenar, retire e deixe descansar no papel toalha.

 Corte-os em rodelas médias ( mais ou menos um dedo) e vá arrumando em badeja ou como desejar.



É isso minha gente, não sou profissional no assunto mas "dá pro gasto". Meu marido adora!
Beijos e até o próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar sua opinião é muito importante!